quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Maria Sylvia Nunes exibe Che


Por Pérola de Sousa

Os fãs de Ernesto Che Guevara terão quatro oportunidades de conhecer um pouco mais sobre ícone da política internacional. O filme de Steven Soderbergh será exibido no teatro Maria Sylvia Nunes na Estação das Docas, nos dia 18 e 19.


Está cinebiografia relata o sucesso da Revolução Cubana liderada por Che Guevara, juntamente com Fidel e Raul Castro, responsáveis pela derrubada da ditadura de Fugencio Batista

O roteiro tem a sua trajetória na Bolívia, onde Che pretendia realizar mudanças na sociopolítica de toda a America latina. E ainida traz a maneira que utilizou para entrar no País, através de passaporte falso e o apoio de grupos argentinos e bolivianos, que detinham conhecimento de causa na revolução:

Conta também de suas articulações na derrubar do governo ditatorial de sua captura no dia 8 de outubro de 1967 e sua execução no dia seguinte.

O elenco que tem a presença de Benício Del Toro, que interpreta pela segunda vez o papel de Che Guevara, conta também com as participações de: Matt Damon, Lou Diamond Phillips, Catalina Sandino Moreno e do ator brasileiro Rodrigo Santoro.
A continuação do longa metragem tem como diretor pela segunda vez Steven Sodenbergh elogiado por sua imparcialidade no roteiro do filme retirado do diário deixado por Che.0020

Os ingressos estarão sendo vendidos por R$ 5 com meio entrada para estudantes, com classificação indicativa de 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário